facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa noite - Itabira, sábado, 25 de junho de 2022 Hora: 22:06
Colunistas
Marcos Gabiroba e a crônica da semana "Mude de atitude e mude seus hábitos"

A decisão de se colocar em situações física e emocionalmente deferentes de sua rotina é a melhor forma de se preparar para conhecer gente nova. Você adquirirá uma nova perspectiva simplesmente pelo fato de se abrir à interação com gente com quem normalmente, não teria contato. Desafiar-se a experimentar algo novo – mesmo que simples, como percorrer um caminho diferente até o trabalho ou sentar-se a uma outra mesa no refeitório – pode colocar você em contato com pessoas que nunca encontrou e que eventualmente o levem a um grupo maior de amigos e, possivelmente a uma nova vida! Isso pode parecer exagerado, mas é mais do que possível. Temos um amigo que aceitou esse desafio e, enquanto passava uma tarde numa praça diferente da que acostumava frequentar com seu cachorro de estimação, conheceu a mulher com quem acabou se casando.

Se vocês, amigos e amigas ouvintes se quiserem sair da zona de conforto, encontrarão todo um novo mundo de oportunidades à sua espera. Já pensou nisso?

Mas, entretanto, é preciso acreditar que ampliar seu círculo, seus horizontes ou qualquer que sejam as metáforas da sua preferência levará a coisas boas. Portanto, hoje mesmo, sem pestanejar a um lugar novo; examine o cenário em busca de algum amigo em potencial e diga-lhe: Oi! Bom dia. Gostaria de fazer um novo amigo? Pensem nisso.

Para tanto, e por tudo isso, é necessário mudar de hábitos, hábitos normais e corriqueiros do dia a dia. Todos nós temos rotinas regulares e padrões de comportamentos arraigados, tais como os que podemos classificar para um novo “modus vivendi” e consequentemente mudar os hábitos e aumentar as chances de fazer contatos de forma mais espontâneas e, por que não, divertidas: Curta o café da manhã, em vez de tomá-lo com pressa. Vá até algum café diferente e, em vez de sentar curvado por cima do jornal, cumprimente pelo menos uma pessoa. A hora do almoço é o momento ideal para tirar uma folga de sua rotina. Prepare um lanche e vá até uma praça para comê-lo. Aproveite o sol do meio-dia e abra-se para novas pessoas em sua vida.

O jantar (ou happy hour) é a hora mais popular para se reunir com amigos. Sacuda a rotina e experimente um restaurante ou um bar novo. Organize um coquetel e convide alguém que acabou de conhecer. Isto é uma nova experiência. Muito embora a distância mais curta entre dois pontos seja uma linha reta, ela também pode ser a rota menos interessante. Experimente passar por um caminho diferente ou usar um meio de transporte alternativo. Talvez você tenha o hábito de assistir à televisão ou ler um livro para relaxar; em vez disso, pense em ir a uma livraria para folear as novidades ou, então, em encontrar um banco confortável numa calçada e assistir ao pôr do sol. Que maravilha!

Responder à sua cota diária de e-mails pode ser mais do que, simplesmente, rotineiro. Aproveite a oportunidade para retomar contatos enviando uma mensagem para um amigo, com o qual você não conversa há muito tempo. Melhor ainda, escreva um cartão à mão e envia-o à moda antiga. Se você gosta de ler, inscreva-se num clube de livros. Se você é uma pessoa caseira, que gosta de alugar filmes e ficar em casa, convide alguns amigos ou conhecidos para uma sessão de DVD. As pessoas que moram no seu bairro, condomínio ou edifício já têm algo em comum com você. Apresente-se: muitas amizades duradouras se formaram na porta de casa ou na portaria do prédio. O trabalho nos coloca em contato com um número de pessoas. Em vez de um rápido aceno, permita-se o tempo de uma apresentação apropriada que poderá levar a laços verdadeiros.

Faça planos pra conhecer, pessoalmente, um colega de trabalho com quem tenha contato apenas por telefone ou e-mail. Finalmente, amigos e amigas ouvintes de nosso encontro semanal: saia da zona de conforto e do seu cotidiano, mesmo que este possa lhe causar um pouco de ansiedade ou nervosismo. Aceite o desafio! A cada novo encontro, o seguinte torna-se mais fácil.

Finalizando: Escolha uma das suas rotinas e altere-a, ainda hoje, pois amanhã poderá ser tarde demais, P/nisso

 

teste



TOP MAIS
1 - PIXOTE FEAT HUNGRIA AMOR E FÉ
2 - HENRIQUE E JULIANO A MAIOR SAUDADE
3 - FOURTONS DIAS PESADOS
4 - COLDPLAY FEAT BTS MY UNIVERSE
5 - JORGE E MATEUS MOLHANDO O VOLANTE

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2022. Todos os direitos reservados. - Site Ouro