A equipe masculina de handebol da Associação Amigos do Alguém, de Itabira, passou por duas etapas antes de chegar à final do Campeonato Mineiro Interclubes, que será disputada neste final de semana, dias 15 e 16 de dezembro, em Juiz de Fora. O problema é que o time corre o risco de não jogar a última fase da competição. O motivo: falta de condições para arcar com o transporte da delegação.
O técnico da equipe, Reinaldo Lucas Araújo, disse que procurou a Prefeitura de Itabira, mas foi informado de que o time não poderia ser ajudado porque em final de ano todas as quilometragens dos veículos do município já estão licitadas e com destinações definidas. “Procurei as Secretarias de Esporte e de Educação e recebi a mesma resposta, de que não seria possível ajudar por causa desse problema”, comentou o treinador.
Reinaldo tem um orçamento de uma empresa de turismo no valor de R$ 1,8 mil para a locação de um veículo que leve a delegação de 18 pessoas a Juiz de Fora. “Seria muito frustrante não conseguir participar logo da última etapa, quando temos boas chances de conseguir um ótimo resultado”, disse o treinador. “Como somos uma associação, não temos condições de arcar com o valor da viagem”, completou.
A equipe de Itabira está na final da categoria principal do masculino. Os itabiranos enfrentam o time de Igarapé na primeira partida. Se vencer, enfrenta na final o vencedor do confronto entre Juiz de Fora e Ipatinga. “Ano passado ficamos com o terceiro lugar. Neste ano, o chaveamento nos favoreceu e temos boas chances de chegar à final”, comenta Reinaldo.
Interessados em ajudar a equipe de handebol masculino de Itabira pode entrar em contato com o treinador Reinaldo Lucas Araújo pelo telefone (31) 8838-3631.
Defatoonline