facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, quarta, 20 de janeiro de 2021 Hora: 10:01
Notícias
Aeroporto da Pampulha terá obras contra inundação e para dobrar passageiros

Em resposta às inundações, no fim da tarde de segunda-feira, do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, que arrastou carros e alagou o saguão do terminal, com muitos transtornos para passageiros e funcionários, o governo de Minas decidiu nesta terça-feira apressar as ações para recuperação e desenvolvimento do terminal, já a partir da semana que vem, quando técnicos de uma agência norte-americana iniciam levantamentos para reestruturação e intervenções nas pistas, hangares e pátios. “O empreendimento está em zona de baixada, sujeito a inundações. Precisamos colocar em prática os estudos para o desenvolvimento do aeroporto”, afirmou ontem o subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Luiz Antônio Athayde. 



Na quarta-feira passada, o governo de Minas assinou em Miami (EUA) acordo com a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA, na sigla em inglês) para o desenvolvimento do aeroporto da Pampulha. O contrato foi o único assinado durante a Cúpula de Aviação Civil da América Latina e Caribe, que reuniu mais de 600 pessoas.

Minas Gerais tem hoje 12 cidades com voos regionais. No intervalo de dois a três anos, a meta é chegar a 30 cidades, segundo Athayde. “Precisamos dar mais condições para que o aeroporto seja um hub de aviação regional”, diz. O aeroporto da Pampulha atende hoje 1 milhão de passageiros por ano. A meta do governo é dobrar esse número nos próximos três anos. “Nosso plano é fazer intervenções na pista auxiliar, no pátio e nas áreas dos hangares”, diz. 

Os levantamentos da agência americana começam na próxima semana. “O estudo vai possibilitar que a gente saiba a prioridade dos investimentos. O Plano Macroestrutural do Vetor Norte pretende transformar Belo Horizonte na cidade brasileira com a melhor conectividade aérea do Brasil. Nesse contexto, o aeroporto da Pampulha vai ter o papel de se transformar em hub para voos regionais e para apoiar a aviação executiva. Precisamos desenvolver o aeroporto internamente para atrair outras empresas”, avalia Athayde.


teste



TOP MAIS
1 - LUAN SANTANA ÁGUA COM AÇUCAR
2 - TONES AND I DANCEY MONKEY
3 - JOAO NETO E FREDERICO SÓ ESQUECE QUEM TENTA
4 - HENRIQUE E JULIANO LIBERDADE PROVISÓRIA
5 - DILSINHO FEAT THIAGUINHO APAIXONADIN

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro