Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Bom dia - Itabira, sábado, 28 de novembro de 2020 Hora: 11:11
Notícias
Zema anuncia criação de centro de distribuição da Amazon em Betim

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na manhã desta segunda-feira (9), que a cidade de Betim, na Grande BH, irá receber um centro de distribuição da empresa norte-americana Amazon, líder mundial em e-commerce. Segundo o chefe de estado, o investimento vai gerar novos empregos e garantir o crescimento econômico da região.

“Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender”, publicou Zema em seu perfil no Twitter.

De acordo com a Prefeitura de Betim, o investimento inicial no empreendimento será de R$ 120 milhões, podendo gerar 250 postos de trabalho diretos na cidade, além das vagas indiretas, com possibilidade de mais de 500 oportunidades de emprego. As negociações entre o governo do Estado e a empresa estavam em andamento desde 2019.

Segundo o governo de Minas, a empresa está em fase de pré-operação e entra em total funcionamento nos próximos dias. Outros dois novos centros serão criados no Brasil: um em Santa Maria, no Distrito Federal, e outro em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Conforme a Amazon, a empresa conta com outros cinco pontos de distribuição pelo país. Quatro deles estão localizados no município de Cajamar, na Grande São Paulo, e um Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Segundo a companhia, no país são oferecidos cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias que incluem ampla variedade de itens de pequenas e médias empresas nacionais.

Polo logístico

De acordo com a prefeitura, os distritos industriais de Betim contam com 87 novos empreendimentos em instalação e outros 111 pedidos em análise. “Além de criar infraestrutura, o município melhorou a qualidade de vida da população, está diversificando sua economia, simplificando a atividade empresarial, garantindo o progresso e, em breve, concluirá as obras de um grande parque aeroviário que abrigará um grande aeródromo, mais focado no transporte de cargas, transformado ainda mais a realidade de todo o cinturão metropolitano, com geração de riquezas, mais empregos e qualificação profissional", afirmou o prefeito Vittorio Medioli, em nota.


teste



TOP MAIS
1 - LUAN SANTANA ÁGUA COM AÇUCAR
2 - TONES AND I DANCEY MONKEY
3 - JOAO NETO E FREDERICO SÓ ESQUECE QUEM TENTA
4 - HENRIQUE E JULIANO LIBERDADE PROVISÓRIA
5 - DILSINHO FEAT THIAGUINHO APAIXONADIN

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2020. Todos os direitos reservados. - Site Ouro