facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa tarde - Itabira, domingo, 07 de março de 2021 Hora: 14:03
Notícias
Diretor do Butantan questiona Pazuello por prever imunização de 100% da 'população vacinável' em 2021

 

O  diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, questionou nesta sexta-feira (12) a projeção do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de imunizar toda a população "vacinável" do Brasil em 2021. Dimas criticou a indefinição do que seria esse público mencionado por Pazuello e a indisponibilidade de doses suficientes para atingir a chamada "imunidade de rebanho".
 
Até quinta-feira (11), em torno de 4,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa somente 2,16% dos brasileiros, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa feito junto às secretarias estaduais de saúde.
 
Sem dar detalhes, Pazuello afirmou que 50% desse público receberá imunizantes até junho e que os outros 50% serão vacinados até dezembro, mas não explicou o que considera “população vacinável”. No Brasil, pessoas com a imunidade baixa e menores de 18 anos não estão sendo vacinadas.
 
Os critérios adotados pelo governo federal e a falta de vacinas também são questionados por representantes de estados como Santa Catarina, Pará e Espírito Santo, que pedem o envio de mais remessas para fazer frente à demanda de vacinação. No Senado, Pazuello disse que o critério para entrega é a quantidade de pessoas que formam os grupos prioritários em cada estado.
 
Indefinição e falta de vacinas
O diretor do instituto esteve em Serrana (SP) nesta sexta-feira para o lançamento de um projeto inédito de vacinação em massa que vai apurar o impacto da CoronaVac contra a transmissão do novo coronavírus.
 
Questionado sobre a fala do ministro da Saúde, Dimas Covas disse que a definição sobre o que seria uma população elegível para a vacinação até o fim do ano não ficou clara.

 


teste



TOP MAIS
1 - MARILIA MENDONÇA FEAT MAIARA E MARAISA UMA VIDA A MAIS
2 - OS BARÕES DA PISADINHA BASTA VOCÊ LIGAR
3 - HUNGRIA AMOR E FÉ
4 - DILSINHO FEAT HENRIQUE E JULIANO SOGRA
5 - AKATU COMPLICADO

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro